O que os viajantes esperam dos destinos e experiências no próximo ano?
Em 2025 os viajantes buscarão experiências mais personalizadas e significativas, de acordo com uma pesquisa global conduzida pela Booking.com. Em vez de seguir padrões, eles querem criar suas próprias aventuras, conectando-se mais com os outros e com os destinos.
A plataforma de viagens ouviu mais de 27 mil viajantes em 33 países (inclusive o Brasil) e trouxe algumas previsões que indicam que 2025 será um ano de novas maneiras de vivenciar o mundo. Confira a seguir:
Um novo estilo de viagem está surgindo entre os brasileiros, que estão buscando destinos mais frios, as coolcations (férias no frio) e experiências noturnas na natureza. 64% deles buscam destinos com temperaturas mais amenas. Tendência que também é reflexo do aquecimento global.
78% dos brasileiros se interessariam por um retiro com programas de bem-estar e longevidade. Somos a 5ª nacionalidade que mais pagaria por férias para prolongar a expectativa de vida e bem-estar (76%), atrás apenas dos tailandeses (81%), indianos (79%), emiradenses (79%) e colombianos (77%), e empatados com os mexicanos (76%).
Dormir bem não tem a ver apenas com relaxamento, mas também ajuda a regular o cortisol (o hormônio do estresse) e dar um “boom” na saúde em geral. De olho nisso, os viajantes buscam conforto e destinos silenciosos. E tem mais! Em 2025, a tendência é que os casais peçam camas ou até mesmo quartos separados para apreciarem plenamente o momento de descanso, o que já está sendo chamado na gringa de “sleep divorce” (divórcio do sono).
Quatro em cada cinco (83%) turistas do Brasil usarão a tecnologia para tomar decisões e encontrar experiências autênticas. Entre os viajantes do país, 49% se interessam em usar a IA para selecionar viagens, abrindo as portas para itinerários ainda pouco explorados.
Viajar sozinho (ou sozinha!) deixou de ser uma preocupação e virou desejo. Em 2024 famosas como Sandy e Anitta já aderiram à tendência, que segue em alta em 2025. Há até um termo próprio para isso, “MeMooners”, os viajantes que se mimam com uma “lua de mel” solo.
Na tendência de autoconhecimento, os retiros de escrita em 2025 já não serão apenas um negócio que busca reunir turmas em hotel para escrever. Os viajantes estão buscando sozinhos destinos tranquilos e com estrutura para poder se isolar do mundo e focar na escrita, seja um livro, diário ou até mesmo uma tese.
Brasileiros querem economizar em viagens. Lojas de segunda mão no exterior se tornaram um destino popular para encontrar pechinchas. Além disso, 32% querem aproveitam as férias para garimpar itens vintage por preços mais baixos, fugindo do fast fashion e buscando um consumo mais consciente.
Explorar destinos viajando de trem volta a ser algo apreciado em 2025. Com melhorias recentes, uma rota que deve ganhar muita força é a Brigthline, que liga Miami a Orlando, na Flórida, destinos favoritos dos brasileiros nos Estados Unidos.
Os viajantes querem desfrutar de uma nova era de entretenimento nos aeroportos: quase metade (49%) dos brasileiros demonstram interesse em visitar algum lugar por causa do aeroporto, e três quartos (74%) estão curiosos sobre aeroportos com experiências ou instalações exclusivas.
Abra sua Conta Global Webull agora e descubra como é simples ter uma conta sem fronteiras. Nossa plataforma intuitiva te guia em cada passo, da gestão da sua conta em dólar às despesas do seu cartão, seja viajando seja usando em reais no Brasil, aos seus pontos do Programa de Recompensas. Tudo em único app.
FÁCIL E SIMPLES DE USAR
*A Webull Brasil é uma empresa de tecnologia, não um banco. Os serviços bancários são oferecidos através do Stearns Bank, N.A., membro da FDIC. O Cartão de Débito da Webull é emitido pelo Stearns Bank, N.A., sob licença da Mastercard, U.S.A. Inc., e é aceito em qualquer lugar onde cartões de débito Mastercard sejam aceitos. Depósitos em contas aprovadas são garantidos pelo seguro FDIC até $250.000 por depositante no Stearns Bank, N.A., em caso de insolvência do banco. Este seguro se aplica apenas aos fundos depositados no Stearns Bank, N.A.